Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Inmet: alertas de chuvas intensas, volumosas e sob o grau de perigo são mantidos


Volumosas e de intensidade. É neste cenário que as chuvas se manterão durante esta quarta-feira (15) em Rondônia. São chuvas deslocadas da Amazônia e sob o efeito do fenômeno La Niña, que tem a disposição de ocasionar torrentes abundantes no Norte e Nordeste do país.

Este cenário de muita chuva já tinha sido reportado aqui no jornalismo do News Rondônia. Além disso, a redação ainda informou acerca dos agravantes que podem ocasionar essas chuvas volumosas em muitas cidades do estado, como o alagamento de ruas por conta da pressão das águas.

Nesta quarta-feira, o mapa de chuva na Região Norte vem sendo bem distribuído. A exceção é para o extremo Norte, em que deverá chover pouco. Em Rondônia, o tempo já mostra um cenário adverso e de chuvas abundantes desde o início da semana. Alerta de chuvas intensas e volumosas para o município de Porto Velho, inclusive na capital. A expectativa é que as chuvas de hoje entrem pela tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu o município no alerta de chuvas intensas.

Toda a região vem sendo abraçada por um extenso lençol de nuvens de vapor d’água de norte até o noroeste. Essas chuvas também se estenderão conforme as horas para toda a Ponta do Abunã, que inclusive já vinha sendo banhada por elas desde as primeiras horas da madrugada. Nova Mutum Paraná e Jaci-Paraná sentem a pressão das torrentes desde ontem. Municípios fronteiriços também serão atingidos por essas chuvas agora no início da tarde. Para o sul do estado, o órgão nacional lançou o comunicado para chuvas intensas e com o grau de perigo.

Para os próximos dez dias, as chuvas se intensificam principalmente no Amazonas, Pará e Rondônia. São chuvas ocasionadas pelo inverno amazônico e sob o efeito da umidade. No estado rondoniense, essas chuvas devem ocasionar volumes entre 100 e 150 milímetros, principalmente com chuvas fortes e intensas a partir de áreas do sudoeste e sudeste.


Por Emerson Barbosa | News Rondônia | ƒ

Postar um comentário

0 Comentários