Quatro detentos foram apontados como suspeitos de tentar matar um colega de cela na Penitenciária Jorge Tiago Aguiar Afonso, em Porto Velho, nesta quarta-feira (22). A vítima, de 21 anos, foi atacada pelos outros internos, que ainda tentaram forjar sua morte como um caso de suicídio.
Segundo informações da Polícia Penal, o jovem buscou ajuda junto à direção do presídio, relatando ter sido agredido pelos colegas de cela. Após o ataque, os suspeitos tentaram simular que ele havia tirado a própria vida, utilizando um lençol como forca.
Conforme apuração, a motivação para o crime estaria relacionada a questões internas. Os agressores teriam se incomodado com o fato de a vítima frequentar cultos religiosos dentro do presídio, além de uma suposta dívida de leite em pó.
Durante a revista na cela, os policiais penais encontraram armas artesanais conhecidas como "chuchus" e peças internas de um ventilador, que possivelmente seriam usadas em ataques.
Os quatro envolvidos foram encaminhados à delegacia e irão responder pela tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pelas autoridades para apurar todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.
Fonte: Veja Rondônia
0 Comentários