As regiões noroeste, sudoeste, sudeste, sul e parte central do estado estão enfrentando intensas precipitações, resultado do encontro do inverno amazônico com os efeitos do fenômeno La Niña. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), chuvas volumosas já ocorrem em Porto Velho e Nova Mamoré, acompanhadas de ventos que podem alcançar até 60 km/h, conforme imagens do Dsat.
A capital Porto Velho está sob uma densa camada de nuvens, que se aproximam do estado vindas do sul do Amazonas, trazendo colunas intensas de chuva. Com o avançar da madrugada, essa cortina de nuvens deve se expandir para os municípios que fazem divisa com a Bolívia, onde os estados de Beni, Pando e Santa Cruz também enfrentam chuvas fortes.
Guajará-Mirim está entre as áreas afetadas pelas chuvas provenientes do Beni, com expectativa de intensificação nas próximas horas. Além disso, o alerta inclui a presença de descargas elétricas em diversas localidades. A situação exige atenção e cuidados redobrados por parte da população.
Por Emerson Barbosa | News Rondônia
0 Comentários