O Sport Club Genus, de Porto Velho, será um dos representantes de Rondônia na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Para participar da maior competição de base do país, o Genus conta com apoio do deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil), que destinou R$ 70 mil de emenda parlamentar individual para colaborar com o custeio do clube na Copinha, atendendo pedido do senador Confúcio Moura (MDB).
“A Copa São Paulo é muito importante. É uma grande vitrine para as categorias de base, sendo excelente oportunidade para essa garotada aparecer no cenário nacional e para o futebol profissional”, destacou Ezequiel Neiva ao falar sobre a importância de investir no esporte.
A competição ocorre de 2 a 25 de janeiro, com a final do estádio Pacaembu, no aniversário da Cidade de São Paulo, com transmissão em TV aberta para todo o país. O Genus está no grupo 18, ao lado de Novorizontino (SP), ABC (RN) e Votoraty (SP), da cidade-sede, em Votorantim. A estreia do time rondoniense será dia 4 de janeiro, às 12 horas (horário de Rondônia), contra o Votoraty.
A Copinha será disputada em sete fases, tendo na primeira um total de 128 clubes, divididos em 32 grupos, onde os dois melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, marcando o início do mata-mata. A partir de então, os jogos serão disputados de forma eliminatória, onde um empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O presidente do Genus, Evaldo Silva, explicou que a delegação é composta por 41 integrantes, sendo 27 atletas. Disse que a previsão de saída para São Paulo é no próximo dia 31. “O Genus hoje apoia escolinhas de futebol em 38 municípios. Para a Copa São Paulo, temos atletas de 9 cidades, fruto desse trabalho que desenvolvemos”, reforçou Evaldo Silva.
Para o presidente do clube, tão importante quando participar da Copa São Paulo é preparar a garotada para o Campeonato Rondoniense. “A Copinha são apenas três jogos na primeira fase. Vamos lutar muito para classificar. Mas sabemos das dificuldades e do quanto é importante a maturação desses atletas”, ressaltou.
Texto: Nilson Nascimento / Assessoria parlamentar
0 Comentários