O presidente Lula (PT) pediu cautela de seus ministros nas articulações junto aos seus partidos na disputa pelo comando da Câmara e do Senado no ano que vem. A discussão ocorreu durante a reunião ministerial convocada pelo petista nesta quinta-feira, 8.
A eleições para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, previstas para fevereiro de 2025. Aos ministros, Lula indicou que a cautela deve ser adotada para não ter nenhuma incidência no governo federal.
“Nós temos uma Câmara que vai trocar de presidente, um Senado que vai trocar de presidente, e tudo isso tem que ter muita cautela para que não tenha nenhuma incidência no funcionamento do governo”, disse Lula.
Até o momento, a expectativa é de que presidente evite interferir diretamente na disputa pela chefia das duas Casas. No Senado, o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), é visto como favorito.
Na Câmara, porém, a disputa gira em torno de Elmar Nascimento (União-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP), Antonio Brito (PSD-BA) e Altineu Côrtes (PL-RJ).
Fonte: O Antagonista
0 Comentários