Governador Marcos Rocha acelera cirurgias ortopédicas e reduz fila de espera em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governador Marcos Rocha acelera cirurgias ortopédicas e reduz fila de espera em Rondônia


O governador de Rondônia, Marcos Rocha, lançou uma ampla iniciativa para reduzir a fila de espera por cirurgias ortopédicas, demonstrando compromisso com a saúde pública. Com um investimento de R$ 44,5 milhões, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou contrato com instituições especializadas nos municípios de Porto Velho e Vilhena, visando atender a alta demanda de pacientes com traumas ortopédicos.

A contratação de novas empresas especializadas, já está reduzindo o tempo de espera para os procedimentos, garantindo assim, maior eficiência no atendimento à população. O projeto está em andamento desde agosto e beneficia pacientes das regiões Macro I e Macro II.

Os procedimentos incluem intervenções em regiões do corpo como ombro, cotovelo, mão, quadril, joelho, pé, tornozelo e coluna, muitas vezes necessitando de próteses e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME).

COMPROMISSO

O governador Marcos Rocha destacou que as cirurgias eletivas, principalmente as que envolvem traumas ortopédicos, entraram na lista de prioridades do governo. “Temos uma meta de atender mais de 3.300 pacientes até o final do ano, melhorando, dessa forma, a qualidade de vida de milhares de rondonienses”, enfatizando a importância do projeto em resposta à elevada demanda, particularmente, devido a acidentes de trânsito. Em 2024, só o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II registrou 5.862 atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito.

ATENDIMENTOS ORTOPÉDICOS

Na Macro I, estão sendo realizados 189 procedimentos nesta primeira fase, de um total de 3.364 cirurgias previstas. Além das cirurgias, a iniciativa inclui exames complementares, como ressonância magnética e raio-X, que serão oferecidos de forma integrada aos pacientes. A expectativa é que, até o final deste ano, grande parte das demandas ortopédicas sejam atendidas. Na Macro II, o contrato teve início na segunda quinzena de agosto.


Texto e fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários