Rondônia em alerta por conta da baixa umidade do ar; índices variam de 20 e 12%

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Rondônia em alerta por conta da baixa umidade do ar; índices variam de 20 e 12%


A partir das 10h desta segunda-feira (22), passam a valer dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em razão das altas temperaturas. Para Rondônia, os comunicados dividem o mapa do estado. Do Norte ao Noroeste, o comunicado indica “Perigo Potencial” por conta da baixa umidade. No alerta, o órgão nacional pontua a “umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%”.

Já na parte que abrange o Leste Rondoniense, a previsão relata uma mudança na temperatura bem mais agressiva. Para este cenário, a baixa umidade traz o alerta para “Perigo”, podendo chegar a índices agressivos.

Segundo o órgão nacional, são detectadas variações entre 20% e 12%. O Inmet, inclusive, alerta para o “risco de incêndios florestais e à saúde, o que implica até mesmo no ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”.

As recomendações médicas pedem que as pessoas evitem ficar expostas ao sol após as 10h e se hidratem regularmente. Rondônia e boa parte dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste estão cercados por um bloqueio atmosférico, o que impossibilita a ocorrência de chuvas. Com informações do Inmet.


Por Emerson Barbosa - ƒ

Postar um comentário

0 Comentários