A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso para garantir a paz na comunidade
Em uma operação coordenada pela Força-Tarefa entre a Polícia Civil (PCRO) e a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) nesta sexta-feira (05), foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão Criminal que resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas, armas e dinheiro. A ação foi realizada na residência de uma moradora do bairro Cidade Verde III, em Vilhena.
A operação teve início com o constante monitoramento da residência mencionada, visando o melhor momento para cumprir o Mandado de Busca e Apreensão. Durante a vigilância, um indivíduo conduzindo uma motoneta BIZ de cor preta, pertencente à moradora do imóvel, foi abordado e encontrado portando um involucro de substância entorpecente, aparentemente pasta base de cocaína (crack). Ele admitiu ter acabado de adquirir a droga, sendo preso em flagrante.
Enquanto ele era detido, a moradora foi vista saindo da residência em um veículo de transporte por aplicativo. A equipe policial prontamente interceptou o automóvel, onde a mulher foi abordada. Com ela, foram encontrados valores em espécie e um aparelho celular, sendo devidamente informada sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência.
No imóvel, ao entrar, a equipe encontrou um indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto. Armado com uma pistola Glock G17 9mm, ele tentou fugir, mas foi capturado em uma residência próxima após pular vários muros. Vale ressaltar que o preso é conhecido pelo seu envolvimento em vários homicídios ocorridos anteriormente em Vilhena-RO e estava foragido após ter seu regime de pena regredido.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram 77 “parangas” de maconha, pesando aproximadamente 53 gramas, uma balança de precisão com resquícios de pasta base de cocaína e outra balança de precisão rosa. Também foram apreendidos um carregador com capacidade para 33 munições 9mm, 19 munições 9mm adicionais e a quantia de R$ 7.873,95 em dinheiro distribuídos pela casa.
A moradora admitiu ser a proprietária dos materiais e valores encontrados.
Ela, junto com os outros dois indivíduos, foram informados de seus direitos constitucionais e presos. Segundo os detidos, o homem armado estava na residência para prover segurança às moradoras devido a ameaças de uma facção rival. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à UNISP.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso para garantir a paz na comunidade.
Fonte: PC/RO
0 Comentários