O deputado estadual Jesuino Boabaid (PSD) esteve reunido na última semana com o secretário de Estado da Defesa, Segurança e Cidadania (Sesdec), coronel BM Felipe Bernardo Vital, para tratar sobre um assunto muito esperado por todos os militares do estado: a quebra de interstício para oficiais e praças.
Há muito tempo que o deputado Jesuino Boabaid, na condição de presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), vem dialogando com o governo sobre a promoção para os parlamentares. Recentemente, após assumir novamente o mandato de deputado estadual, intensificou ainda mais as negociações com a Sesdec.
O secretário deu a notícia que tantos esperavam. Vital afirmou que o governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), havia autorizado a quebra de interstício para oficiais e praças, já agora para o mês de agosto. Sendo assim, 446 militares, entre oficiais e praças, deverão ser promovidos. Entre as promoções, estão de terceiro para segundo sargento, segundo para primeiro sargento e primeiro sargento para subtenente e oficiais da PM e BM.
“Essa quantidade de promovidos agora corresponde a 8% do nosso efetivo, fora o curso de formação de sargento, que teremos também, turmas de 2007 e 2010, são mais 252 cabos sendo promovidos a terceiro sargento”, afirmou o secretário de segurança, ressaltando o compromisso do governador Coronel Marcos Rocha com a tropa de militares do Estado.
O secretário destacou, ainda, que Rondônia é o primeiro no brasil em redução de mortes violentas, com mais de 14%, redução de roubos e furtos de veículos, além de diversos outros crimes. O secretário afirmou que o investimento do Governo do Estado está refletindo em toda a sociedade.
O deputado Jesuino Boabaid agradeceu ao secretário Vital e ao governador Marcos Rocha pela quebra do interstício, que significa a promoção dos militares, que é consideravelmente o aumento salarial tão aguardado pelos policiais e bombeiros de todo o estado. “É uma busca não só como deputado, mas como presidente de uma associação que sempre cobrou isso. A gente deve reconhecer e parabenizar, pois é um investimento não só na parte tecnológica, mas na parte humana”, finalizou o parlamentar.
Texto: Assessoria parlamentar
0 Comentários