Maior arraial do Norte: veja programação do Flor do Maracujá deste domingo, 23

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Maior arraial do Norte: veja programação do Flor do Maracujá deste domingo, 23


Confira a programação do tradicional Arraial Flor do Maracujá


A 40ª edição do Flor do Maracujá, maior arraial do Norte, acontece entre os dias 21 e 30 de junho. Realizada pelo governo de Rondônia, com organização da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e União Junina Portovelhense (Unajup), a festa cultural atrai todos os anos, milhares de visitantes em meio às tradições juninas.

Nesta segunda-feira (24), o arraial traz uma programação repleta de atrações para a população. O público terá a oportunidade de prestigiar apresentações ricas em história, tradição e cultura, ingredientes fundamentais para a festa que envolve união, alegria e diversão para pessoas de todas as idades.

Veja a programação desta segunda-feira, 24:19h30 às 20h15: Quadrilha Mirim Luar do São João;
20h30 às 21h20: Quadrilha Adulta Nova Junina do Orgulho;
21h35 às 22h45: Quadrilha Adulta Girassol das Três Marias;
23h às 23h50: Quadrilha Adulta Tradição;
00h05: Show musical.

A programação completa do 40º Arraial Flor do Maracujá está disponível no Portal do Governo de Rondônia e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), elaborou uma vasta programação, com coberturas jornalísticas e galerias de fotos exibindo momentos da festa folclórica. Além disso, está confirmada a transmitida pelo canal do youtube do governo, com a participação de equipes de profissionais da área e convidados.

HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL

A origem do nome “Flor do Maracujá” surge em homenagem à primeira quadrilha registrada em Porto Velho, a Quadrilha Flor do Maracujá. Em 31 de outubro de 2019, foi sancionada pelo governador Marcos Rocha a Lei nº 4.635, que tornou o Arraial Flor do Maracujá, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia, fazendo parte do Calendário de Eventos Oficiais, para reforçar, ainda mais, as tradições no período junino.


Fonte
Texto: Jackson Vicente
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários