Com o objetivo de fortalecer os setores comercial e industrial de Rondônia foi realizada na terça-feira (4) a 16ª Reunião Extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado de Rondônia (Conder). Durante a reunião foram aprovados projetos de incentivos fiscais para indústrias. O evento contou com a presença dos conselheiros da mesa e foi marcado por deliberações para o futuro econômico do estado.
Também houve solicitação de recursos do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider) para incentivar o agronegócio local. Esses recursos serão direcionados para exposições que promovem a economia por meio da agroindústria, a agricultura familiar e o comércio em geral.
A deliberação de recursos do Fider para impulsionar o turismo sustentável foi outro ponto relevante da reunião, especialmente através da pesca esportiva; além do fomento ao empreendedorismo e à economia nas regiões dos municípios de Pimenteiras do Oeste, Costa Marques, São Francisco e Guajará-Mirim.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as decisões tomadas durante a reunião foram fundamentais para alavancar a economia, proporcionando oportunidades para as indústrias locais e fortalecendo a agricultura e turismo.
Segundo o vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves os recursos do Fider são uma ferramenta para impulsionar agronegócio e o empreendedorismo. “Estamos focados em garantir que Rondônia se torne um modelo de desenvolvimento sustentável e inovador”, pontuou.
Texto: Juliana Mendes
Fotos: Isadora Estolano
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários