O presidente do Colegiado de Presidentes de Comissões de Constituição e Justiça e de Redação das Assembleias Legislativas do Brasil e idealizador do Fórum Permanente das CCJRs, deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidiu a mesa de debate que encerrou o 2º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O evento, aconteceu na capital de Sergipe, contou com a palestra do ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, sobre políticas públicas de educação.
Em sua fala, Ismael Crispin destacou a produtividade e o alto nível dos palestrantes presentes no fórum. “Encerramos o segundo fórum das Comissões de Constituição e Justiça. Por sinal, muito produtivo, palestrantes de alto nível, encerramos com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Militar, José Barroso Filho, trazendo a perspectiva do Poder Legislativo, com olhar especial para a questão de educação", afirmou o deputado estadual.
Ele ressaltou ainda o fortalecimento das Assembleias Legislativas do Brasil através da Unale e do Colegiado, enfatizando a continuidade deste trabalho com o objetivo de aprimorar o parlamento brasileiro.
O fórum contou com o apoio e a participação de diversas autoridades e instituições, incluindo o governo do Estado de Sergipe, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a própria Assembleia Legislativa.
Além disso, a mídia local prestigiou amplamente o encontro, reforçando a importância dos debates realizados.
Na palestra de encerramento, o Ministro José Barroso Filho discutiu a relevância das Comissões de Constituição e Justiça na formulação de políticas públicas para a educação.
Ele enfatizou a necessidade de levar conhecimento para as salas de aula, visando a criação de uma sociedade mais informada e preparada para o mercado de trabalho. “O futuro do Brasil se decide em sala de aula, nem tanto em gabinetes. Então você tem que ter decisões estratégicas para a educação e criar condições, valorizar os gestores, os professores, métodos modernos, perceber que as novas tecnologias não são obstáculos, são mais uma ferramenta", afirmou Barroso.
O 2º Encontro do Fórum Permanente das CCJRs, realizado pela Alese e Unale, recebeu 247 inscrições de participantes interessados em temas como controle de constitucionalidade, técnica legislativa e pacto federativo.
O fórum foi um grande sucesso, fortalecendo as bases para uma educação de qualidade e um parlamento mais eficiente e técnico, alinhado com os direitos fundamentais da sociedade.
Texto: Laila Moraes com informações do Assembleia Legislativa de Sergipe
Foto: Joel Luiz / Assembleia Legislativa de Sergipe
0 Comentários