Após onda de furtos em Campo Novo, Delegado Lucas pede instalação de totens de segurança

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Após onda de furtos em Campo Novo, Delegado Lucas pede instalação de totens de segurança


Após Campo Novo de Rondônia registrar casos de furtos a comércios e vandalismo em áreas públicas, o deputado estadual Delegado Lucas (PP) protocolou nesta terça-feira (11) uma indicação ao poder executivo para solicitar a instalação de totens de monitoramento por câmera de segurança. A proposta é que os equipamentos sejam colocados em pontos estratégicos da área urbana, buscando inibir as atividades criminosas.

Segundo o deputado, a Associação Comercial e Industrial de Campo Novo (Acicamp) procurou seu gabinete depois que empresários locais foram vítimas de criminosos. “A violência se tornou um cenário preocupante, com furtos frequentes nos comércios locais e até vandalismo em espaços públicos. Um exemplo é a praça municipal, que deveria ser um espaço para prática esportiva e lazer, mas tem sido alvo constante de vândalos”, destacou Lucas.

Na indicação encaminhada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o parlamentar destaca que os totens do sistema de monitoramento, já usado em outras regiões pelas forças de segurança, se tornaram importantes ferramentas no combate à criminalidade. Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes são exemplos de cidades com totens de segurança.

“Já é notório que o sistema de monitoramento contribui para a diminuição da criminalidade nesses municípios, principalmente porque eles melhoraram o desempenho das instituições de segurança. Ou seja, ajudaram na redução do tempo de resposta durante o atendimento das ocorrências aos cidadãos. Por esse motivo, notamos a necessidade de instalar no mínimo três totens de monitoramento em Campo Novo de Rondônia”, pontua.

Ainda de acordo com Lucas, os pontos fixos de monitoramento no município seriam extremamente úteis, pois os totens contam com botões do pânico, câmeras e microfones, permitindo assim que qualquer morador possa entrar em contato com a central de monitoramento da polícia, 24 horas por dia.


Texto: Jônatas Boni/ Assessoria parlamentar
Foto: Secom/Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários