Porto Velho, RO - Servidores federais da ativa, aposentados e pensionistas atenderam a convocação do Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) e compareceram na Assembleia Geral Extraordinária, na última terça-feira (30 de abril), na Sede Social do sindicato,em Porto Velho.
Após atualização do resultado das negociações com o governo e da análise do atual cenário, os servidores foram consultados e aprovaram o encaminhamento de fortalecer as reivindicações por reajuste salarial ainda em 2024 e por reestruturação das carreiras nas mesas específicas.
O presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, destacou que a deliberação dos filiados é de somar forças com os demais estados nas atividades convocadas pela Condsef, a participação da jornada de luta em Brasília e realização de atos no estado de Rondônia, programados para acontecer no mês de maio.
Para reforçar a campanha, o vice-presidente, Mário Jorge Sousa de Oliveira, fez um chamamento aos filiados por um resgate das grandes mobilizações do movimento sindical e da importância do comparecimento nos atos convocados pelos sindicatos.
A assembleia contou com a presença dos diretores da Diretoria Executiva: Eliete Azevedo, Flávia Hiromi Takahashi, Wilton Marques, Reneide Martins, Raimundo Nonato, Benjamim Avaroma, Iracema Sena e Eva Bezerra e da convidada representante do Sinasefe, professora Maria Rita, que fez um balanço da greve do docentes e técnicos-adminsitrativos do IFRO.
0 Comentários