O nível do rio Madeira, em Porto Velho, recuou e deixou a cota de atenção pouco depois de duas semanas. A informação é do Serviço Geológico do Brasil (SGB) que realiza o monitoramento da bacia de forma diária.
Fora da normalidade desde o final de fevereiro, o nível do rio Madeira chegou, nesta quarta-feira (13), a 13,74 metros, o menor nível do dia, segundo o boletim do SGB.
Esse nível encontrado nesta quarta, chega como alívio para pessoas que vivem em regiões mais baixas próximas ao rio.
Segundo a Defesa Civil Municipal, ainda com o nível de cota de atenção, nas últimas semanas as águas começaram a invadir as algumas comunidades. Uma foto obtida pela reportagem, mostrou que estradas próximas já estavam começando a ser atingidas.
Ainda segundo a Defesa Civil, pelo menos 200 famílias estavam sendo afetadas com o volume da água. Com a queda no nível, a tendência é que a situação de normalidade volte a essas comunidades.
No último dia 4, a Defesa Civil já havia informado ao RONDONIAGORA que não havia previsão de uma nova cheia do Rio Madeira em Porto Velho, situação que já começa a ser sinalizada com a redução do nível do rio.
Foto: Rondoniagora
Fonte: Rondoniagora
0 Comentários