O Internacional garantiu sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil na noite de quarta-feira após vencer o Nova Iguaçu por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Esta vitória também rendeu um prêmio de R$ 2,2 milhões ao Inter, somado aos R$ 3,255 milhões acumulados em fases anteriores da competição.
O Nova Iguaçu iniciou o jogo com uma postura ofensiva.
No primeiro minuto, o meia Bill arriscou um chute que foi defendido pelo goleiro do Inter, Anthoni.
Em seguida o Colorado respondeu aos 17 minutos com um chute de Wanderson, mas o goleiro do Nova Iguaçu, Fabrício, defendeu.
Gol Colorado
O Inter abriu o placar aos 30 minutos, com um gol de Enner Valencia, que no rebote do goleiro Fabrício, acertou o gol sem dar chance para o adversário.
Ainda no primeiro tempo, o Nova Iguaçu pressionou com Yago e Emerson Carioca, mas ambos não conseguiram marcar.
O Nova Iguaçu manteve a pressão no início do segundo tempo, mas aos 11 minutos, Igor Guilherme, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.
Em seguida, Enner Valencia voltou a marcar para o Inter, consolidando a vitória por 2 a 0.
O técnico Eduardo Coudet, então, aproveitou a vantagem e colocou o reforço colombiano Borré em campo, substituindo Valencia justamente aos 16 minutos.
Internacional está na 3° fase da Copa do Brasil
O confronto marcou a estreia do atacante Borré pelo Colorado. Durante o jogo, os dois times fizeram várias substituições e o Inter ainda acertou um cabeceio no travessão.
A vitória garantiu ao Colorado uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
O próximo desafio do time gaúcho será neste domingo, 17, às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no campo adversário, estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
A vitória sobre o Nova Iguaçu demonstra o bom momento do Inter na temporada e fortalece a equipe para seu próximo desafio estadual.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários