Trote com remédio veterinário tóxico deixa calouros hospitalizados em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Trote com remédio veterinário tóxico deixa calouros hospitalizados em Rondônia


Pelo menos quatro calouros recém chegados ao Centro Universitário Maurício de Nassau de Cacoal foram parar no hospital depois de terem contato com um remédio veterinário que deixa a superfície que toca com a cor azulada. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os estudantes aparecem rindo e espalhando a substância pelo corpo, enquanto outros assistem.

O remédio é utilizado no tratamento de bicheiras em animais como cachorros. A doença é causada pela presença de larvas de moscas em órgãos ou tecidos do animal. Uma vez no corpo dos cachorros, os parasitas passam a comer os tecidos vivos e mortos do cão.
O remédio utilizado contém Creolina, um conhecido spray roxo considerado perigoso até para os animais. O produto pode causar lesões gravíssimas nos rins e fígado destes animais, queimaduras extensas na pele, lesão nos pulmões, vômito, diarreia com sangue e até mesmo convulsões.

Em nota, a Universidade afirmou que está iniciando um processo administrativo para investigar a situação e tomar as medidas necessárias de acordo com o regulamento da instituição. Também afirmaram que todo semestre realizam a campanha “Trote Solidário”, que objetiva promover o espírito de comunidade entre os estudantes, além de proibir atos de bullying, violência e assédio na faculdade.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

0 Comentários