Pelo menos quatro calouros recém chegados ao Centro Universitário Maurício de Nassau de Cacoal foram parar no hospital depois de terem contato com um remédio veterinário que deixa a superfície que toca com a cor azulada. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os estudantes aparecem rindo e espalhando a substância pelo corpo, enquanto outros assistem.
O remédio é utilizado no tratamento de bicheiras em animais como cachorros. A doença é causada pela presença de larvas de moscas em órgãos ou tecidos do animal. Uma vez no corpo dos cachorros, os parasitas passam a comer os tecidos vivos e mortos do cão.
O remédio utilizado contém Creolina, um conhecido spray roxo considerado perigoso até para os animais. O produto pode causar lesões gravíssimas nos rins e fígado destes animais, queimaduras extensas na pele, lesão nos pulmões, vômito, diarreia com sangue e até mesmo convulsões.
Em nota, a Universidade afirmou que está iniciando um processo administrativo para investigar a situação e tomar as medidas necessárias de acordo com o regulamento da instituição. Também afirmaram que todo semestre realizam a campanha “Trote Solidário”, que objetiva promover o espírito de comunidade entre os estudantes, além de proibir atos de bullying, violência e assédio na faculdade.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários