Formatura do Curso Técnico em Enfermagem é realizada pelo Idep no município de Cerejeiras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Formatura do Curso Técnico em Enfermagem é realizada pelo Idep no município de Cerejeiras


O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) realizou na quarta-feira (21), em Cerejeiras, a formatura do Curso Técnico em Enfermagem. A solenidade ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo de Almeida Neves, e contou com a presença de convidados dos formandos, autoridades e representantes da comunidade escolar.

O evento marcou a formatura de 23 alunos que frequentaram as aulas em 2023, em sala descentralizada do Idep, no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Carlos Drumond de Andrade. Os cursistas cumpriram uma carga horária de 1.600 horas, distribuídas em 18 unidades curriculares.

FORMAÇÃO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a formação de profissionais em diferentes áreas é importante porque favorece o desenvolvimento do Estado. “Quanto mais mão de obra qualificada, mais os segmentos econômicos crescem de forma sólida. O cidadão tem mais oportunidades no mercado de trabalho e a sociedade é bem servida por trabalhadores capacitados”, ressaltou.

CONHECIMENTO

Ao saudar os concluintes na cerimônia, a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira destacou que, além do conhecimento adquirido, quem se habilita numa profissão ganha dignidade porque passa a ter autonomia financeira, contribuindo para o progresso econômico e o desenvolvimento social. “É muito gratificante testemunhar a realização de quem está protagonizando histórias de sucesso, graças aos estudos”, salientou.

A presidente do Idep evidenciou a motivação no depoimento de duas formandas, que trabalhavam como serviços gerais do Hospital Regional de Vilhena. Após concluírem o Curso Técnico em Enfermagem conseguiram ascensão profissional; Eliene Santana, 35 anos, passou a atuar no Centro de Obstetrícia, enquanto Silvane Lopes, 43 anos, começou a trabalhar na Clínica Cirúrgica. Além delas, outros formandos já estão trabalhando na área da Saúde.


Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários