A Emater Colorado do Oeste, através do técnico Ênio Milani, iniciou um ousado programa de melhoramento genético para ovinos na região. O objetivo é criar um rebanho de qualidade que possa vir a ser um diferencial para a comercialização não só da carne, mas também de animais para reprodução.
Para isso, a Emater trouxe do Estado do Paraná reprodutores e fêmeas da raça Dorper. A raça Dorper é conhecida por sua resistência, excelente carcaça, fertilidade alta e crescimento rápido. Os animais podem ser abatidos já aos cem dias.
Os animais foram trazidos de um criatório renomado do Paraná e já se encontram à disposição dos produtores. Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Emater Colorado do Oeste.
O programa é gratuito para os produtores. Os interessados devem arcar apenas com os custos de alimentação e cuidados com os animais.
Ênio Milani espera que, em pouco tempo, a região possa ofertar um produto diferenciado para o mercado estadual, incorporando renda ao produtor e estimulando a economia regional.
Vantagens da raça Dorper:Resistência
Excelente carcaça
Fertilidade alta
Crescimento rápido
A raça Dorper é uma ótima opção para a criação de ovinos em regiões de clima quente e seco. É uma raça resistente, com boa adaptação ao clima tropical. Além disso, a raça Dorper tem uma excelente carcaça, com alto rendimento de carne. Também é uma raça muito fértil, com uma média de 120 cordeiros por centena de matrizes. Por fim, a raça Dorper é uma raça de crescimento rápido, com animais prontos para o abate aos cem dias.
O programa de melhoramento genético da Emater Colorado do Oeste é uma iniciativa importante para o desenvolvimento da ovinocultura na região. O programa tem o potencial de criar um rebanho de qualidade que possa competir com os melhores rebanhos do Brasil.
Foto: rolim noticias
Fonte: Cerejeiras Noticias
0 Comentários