Um casal foi preso em Aparecida de Goiânia, na madrugada do último domingo (12), após o filho de 7 anos ser encontrado abandonado em casa com quadro grave de desnutrição.
Segundo a Polícia Militar (PM), o casal foi abordado em uma distribuidora de bebidas, onde ambos foram encontrados bêbados. O casal estava no local com um dos filhos, um recém-nascido de apenas 2 meses.
A PM ainda informou que o próprio casal informou que tinham outro filho, uma criança de 7 anos, que segundo eles, era portadora de necessidade especiais e que estava em casa. A equipe dos militares que atendeu a ocorrência, informou que ao chegarem no local onde a criança estava, a encontraram abandonada em um quarto escuro e em estado avançado de desnutrição.
A criança apresentava pele e mucosas pálidas, cabelos ressecados e quebradiços, além de apresentar dificuldade para andar e falar. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), onde recebeu atendimento médico.
O casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Eles foram liberados após pagamento de fiança.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deddica). A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do abandono.
Foto: Reprodução
Fonte: Veja Rondônia
0 Comentários