FACER presente na 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CACB em Brasília; evento contou com a presença do vice-presidente da República
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Marco Cesar Kobayashi, viajou a Brasília nesta semana para participar da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Eleito secretário-geral da CACB para o biênio 2022-2024, Kobayashi também levou para a reunião algumas demandas do setor produtivo rondoniense.
Realizada na segunda-feira (13), na sede da Confederação em Brasília, a reunião da CACB contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que por sua vez defendeu a necessidade da reforma tributária para melhorar a competitividade. Alckmin destacou a necessidade da reforma para que a economia cresça.
Segundo o vice-presidente, a ideia é simplificar o sistema tributário e desonerar investimentos. "A medida pode, em 15 anos, elevar o PIB em 12%. Precisamos das reformas, de melhorar a logística do nosso país, reduzir os juros, desburocratizar processos e estimular que micro e pequenas empresas ingressem no comércio exterior", pontuou.
Além da reforma tributária, assunto predominante da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CACB, também entraram na pauta a atuação da Confederação junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, o fortalecimento do sistema, a sustentabilidade das entidades da rede, entre outros temas.
"Assim como destacou o presidente da CACB durante a reunião, o senhor Alfredo Cotait Neto, o objetivo da Confederação é ter um 2024 mais produtivo. A CACB quer executar ações efetivas para evidenciar o seu protagonismo, com o apoio das federações estaduais", destacou Marco Kobayashi, presidente da FACER.
(Assessoria de Imprensa/FACER)
0 Comentários