Com o objetivo de realizar a recuperação, manutenção, cascata e substituição das pontes de madeira por tubos lineares corrugados da Linha 22, localizado no Projeto Integrado de Colonização Sidney Girão, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou a concessão do auxílio emergencial para o município de Nova Mamoré.
Essa medida visa garantir a expansão da nova fronteira do agronegócio. Com isso, a manutenção dessas pontes de madeira tende a elevar o índice de qualidade de vida dos moradores locais e visitantes do município, além de contribuições o crescimento econômico na escala local e na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.
O deputado indicou ao governador Marcos Rocha a utilização do auxílio emergencial para a manutenção das pontes de madeira, a fim de transformar em corredores de escoamento da produção agrícola e melhorar a trafegabilidade. “A revitalização destas pontes de Nova Mamoré é necessária para o crescimento da qualidade de vida dos habitantes e para a economia local”, disse.
Por fim, esta proposta trata-se de uma demanda encaminhada pelos moradores locais que clamam por estradas rurais que oferecem boa trafegabilidade, para escoamento da produção agrícola, acessibilidade, segurança dos transeuntes, e consequentemente, dos alunos da rede municipal de ensino.
Texto: Ian Machado I Assessoria parlamentar
Foto: George Henrique I Secom / Governo de Rondônia
0 Comentários