Tite, oficialmente, é rubro-negro. Após ser anunciado na segunda-feira (9) através das redes sociais, o novo treinador do Flamengo chegou ao Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira, e recebeu das mãos do vice de futebol do clube, Marcos Braz, uma camisa personalizada com o número 12.
- Orgulho. uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura toda te permite toda a qualidade do trabalho possível, de alto nível, como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta. Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes, do Adenor enquanto pessoa, de poder representá-los. Essa é a dignidade, a força, o trabalho, para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros, esse é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos - afirmou o comandante, em suas primeiras palavras no Ninho.
Após deixar a Seleção Brasileira de forma oficial em janeiro, o comandante esperou propostas da Europa, mas ficou sem assumir nenhum clube em 2023. Mesmo tendo seu nome ligado ao Corinthians, clube pelo qual foi campeão mundial, o técnico gaúcho optou por selar o acordo verbal que tinha com a diretoria do Flamengo e tem a missão de encerrar a má fase vivida pela equipe carioca, antes comandada por Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no ano.
- O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final - afirmou Braz. A primeira sessão de treinamentos sob o comando de Tite está marcada para a tarde desta terça-feira, de acordo com o mandatário.
Além de Tite, chegam ao Rubro-Negro todos os membros da comissão técnica que o acompanhou na Seleção. O ex-jogador César Sampaio, agora auxiliar técnico, é um deles; Cléber Xavier e Matheus Bacchi, filho do treinador, completam a parte técnica. O analista Luvas Oliveira e o preparador físico Fábio Mahseredjian completam a comissão.
Fonte: Lance
0 Comentários