O movimento da Resistência no Líbano lança um apelo aos países árabes
O movimento libanês de resistência Hezbollah adverte os governantes dos países árabes que chegará o dia em que Israel irá esmagá-los e ao seu povo.
O vice-secretário-geral do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah), Xeique Naim Qasem, afirmou neste domingo (29) num discurso que em Faza está ocorrendo aquilo que também acontecerá com todos os países árabes, informa o canal iraniano HispanTV.
“Lembre-se da ideia de um Israel do Nilo ao Eufrates (plano israelense de ocupar as regiões entre o Egito e o Iraque). O que está acontecendo em Gaza é um exemplo do que vai acontecer com vocês”, afirmou, dirigindo-se às autoridades dos países árabes da região.
A este respeito, ele instou os governantes árabes a realizarem eventos em que declarem o seu apoio ao povo palestino, confrontem o inimigo e deixem as pessoas expressarem livremente as suas posições. Os países árabes, insistiu ele, devem utilizar todos os mecanismos para parar a brutalidade do regime sionista.
Desta forma, denunciou que as atrocidades dos Estados Unidos, da França, do Reino Unido e da Alemanha no apoio total aos crimes de Israel e ao assassinato de civis são um sinal dos seus níveis mais baixos de respeito pela humanidade.
O Xeique Qasem destacou que “apoiar a Palestina significa defender os seus próprios países e nações”, sublinhou.
Os duros ataques israelenses ao enclave costeiro palestino, que continuam pela terceira semana consecutiva desde 7 de Outubro, ceifaram mais de 8.000 vidas, 70% das quais crianças e mulheres.
Fonte: Brasil247
0 Comentários