A Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX) recebeu na última semana (dia 13/9), o Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO).
O encontro foi realizado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília/DF, e contou com a presença de representantes do Sindsef/RO, como o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Torres; o diretor da Secretaria de Assuntos Educacionais, Herclus Coelho e o advogado Tiago Wagner que presta assessoria jurídica ao Sindicato.
Sindsef propõe a Decipex parceria nas informações sobre aposentadoria e reivindica solução para diversos temasNo encontro foram debatidos temas variados, como concessão de aposentadorias, regulamentação de desempenho dos servidores da transposição, aposentadorias compulsórias, concessão de gratificações, entre outros assuntos.
Para o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsef/RO, Franciso Torres, a reunião foi bastante produtiva. "Tivemos uma recepção muito boa por parte da DECIPEX e recebemos boas notícias a respeito de vários assuntos que temos discutido com nossos associados.
Podemos dizer que avançamos muito em algumas demandas. É perceptível que há boa vontade da DECIPEX em solucionar as questões apresentadas pelo Sindsef/RO. Continuamos na luta, buscando soluções que atendam o pleito de nossos associados", salientou.
Reforço nas parcerias
A assessora da DECIPEX, Valéria Laia, explica que o objetivo com esses encontros é estabelecer parcerias e estreitar cada vez mais o contato com as entidades representativas. "Nossa meta é realizar escuta profunda, levantar as principais questões para, então, buscar soluções conjuntas que atendam as necessidades do nosso público-alvo.
Essas parcerias são fundamentais para tornar nossa comunicação mais ágil e transparente. Nosso propósito é melhorar os nossos atendimentos e o suporte oferecido aos servidores e pensionistas atendidos pela nossa Diretoria", afirmou.
Para o assessor da DECIPEX, Leandro Esteves de Freitas, ouvir os sindicatos é como ouvir os usuários dos serviços prestados pela Diretoria. "As entidades representativas querem um melhor atendimento e nós queremos melhor atender. Os interesses são harmônicos. Vejo como acertada essa proximidade incentivada pelo Ministério da Gestão", reforçou.
Outros meios de comunicação
Além das reuniões periódicas, a DECIPEX também atende as entidades representativas por outros canais de comunicação, como telefone, e-mail, protocolo digital, ouvidoria, carta, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), visitas técnicas, entre outros meios, como atendimento presencial nas Unidades da Federação.
"Estamos sempre com agenda e portas abertas para atender a quem nos procura. Nossa meta é conhecer, de forma detalhada, as questões apresentadas para solucionar as demandas de forma mais célere e efetiva. Esses eventos têm nos auxiliado a aperfeiçoar os nossos processos", destacou o diretor da DECIPEX, Marco Aurélio Alves da Cruz.
Fonte: Sindsef
0 Comentários