Os preços do etanol hidratado apresentaram comportamento estável no segmento produtor do estado de São Paulo no mês de agosto, mesmo em período de pico de colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil.
Nas semanas cheias do mês, a média do Indicador CEPEA/ESALQ desse biocombustível foi de R$ 2,1524/litro, pequena queda de 0,26% na comparação com a de julho.
Um fator que contribuiu para sustentar as cotações foi a participação das distribuidoras de maneira mais efetiva, com aquisição de novos volumes no mercado spot.
Levantamento do Cepea mostra que, de julho para agosto, a quantidade de etanol hidratado vendida pelas usinas cresceu 4,4%.
Além disso, o anúncio do reajuste no preço da gasolina no dia 16 de agosto favoreceu, de certa forma, as saídas de hidratado.
No caso do anidro, porém, de julho para agosto e considerando-se somente o mercado spot, o Indicador CEPEA/ESALQ caiu fortes 9,37%, a R$ 2,7036/litro.
Neste caso, os preços registraram quedas mais intensas ao longo das semanas de agosto, devido à necessidade de venda por parte de algumas unidades produtoras que detinham estoques expressivos em tanques de armazenamento.
Fonte: Cepea
Foto: Freepik
0 Comentários