Mulheres com hipertrofia mamária ou gigantomastia bilateral, que são casos de seios excessivamente grandes, poderão realizar cirurgia de mamoplastia redutora pelo Hospital Santa Marcelina em Porto Velho/RO. É o que propõe o recurso a ser destinado pela deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil). A deputada já fez encaminhamento à Sesau para que seja disponibilizado R$ 350 mil, que além de custear as cirurgias, será usado para compra de medicamentos e cadeira de rodas
De acordo com a parlamentar, a medida visa proporcionar melhor qualidade de vida para mulheres que sofrem com esta condição, pois o peso excessivo das mamas causa alterações na anatomia da coluna vertebral, como hérnias de disco e desvios na coluna.
Ainda segundo a deputada, essas cirurgias marcam o seu compromisso com a saúde da mulher no Estado de Rondônia. “As mulheres relatam problemas na postura e dificuldades para fazer atividades físicas, bem como limitações na compra de roupas e peças íntimas. Os casos que necessitam de redução de mama não se trata de um procedimento puramente estético, mas sim da combinação de fatores como bem-estar, qualidade de vida, felicidade e aumento da autoestima. Essa parceria com o Hospital Santa Marcelina faz parte da nossa agenda de políticas de oferta e acesso à saúde da mulher no estado”, explicou a Lebrinha.
Mais recurso para saúde
Em visita a unidade hospitalar em Porto Velho/RO, a deputada Lebrinha foi recepcionada pela diretora, Irmã Lina Maria Ambiel, que apresentou o trabalho da unidade hospitalar. "O compromisso do hospital é oferecer um atendimento humanizado, com excelência e para todos, e por isso é importante o apoio parlamentar para garantir os recursos necessários para seu funcionamento", explica. Na reunião a deputada se comprometeu, em seu nome e em nome do deputado Lebrão (União Brasil), de encaminhar recursos para a compra de cadeiras de rodas e medicamentos.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação
0 Comentários