O deputado Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de encaminhamento à Assembleia Legislativa de Projeto de Lei que vise a “equiparação do valor do auxílio alimentação a todos os servidores do Poder Executivo do Estado de Rondônia”, destacou.
Redano atendeu a reivindicação do dirigentes do Sintero, Sindsaude e Sinder, por meio do Ofício nº 178/2023, entendendo "a necessidade de enveredar esforços, dentro da competência de cada Poder, para que seja atendida pelo Poder Executivo, por ser uma medida de justiça".
O parlamentar destacou que a Assessoria Técnica de seu gabinete monitora o protocolo da mensagem do governador neste Poder Legislativo e se empenhará, para que tenhamos um desfecho favorável a todos os servidores públicos do Poder Executivo.
Alex Redano citou como exemplo o Poder Executivo Federal que concede o Auxílio-Alimentação uniformemente para todas as carreiras, por meio da Lei nº 8.460/92, que, em seu art. 22, dispõe: O Poder Executivo disporá sobre a concessão mensal do auxílio-alimentação por dia trabalhado, aos servidores públicos federais civis ativos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional”.
Esperamos contar com a disposição do governador Marcos Rocha em encontrar a melhor solução para que a Indicação seja atendida, pontuou o deputado.
Texto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
Foto: Arquivo I Secom ALE/RO
0 Comentários