Projeto de engenharia irá conceber a futura reforma da ponte de acesso e demais estruturas
O Porto de Porto Velho deu início ao processo de licitação para contratação de uma empresa especializada na elaboração de projetos executivos, orçamento e supervisão técnica da obra de reforma e ampliação do cais flutuante. A data da sessão foi marcada para o dia 23 de agosto de 2023, às 9h30, horário de Brasília.
O projeto de engenharia irá conceber a futura reforma da ponte de acesso, correntes, píeres, amarras, cabeços, berços e demais estruturas necessárias para garantir a segurança e eficiência das atividades portuárias. Será uma importante iniciativa para que o cais flutuante seja modernizado e as operações no Porto de Porto Velho continuem a contribuir para o desenvolvimento econômico da região.
Os interessados em participar da licitação deverão estar cadastrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, disponível no Portal de Compras do Governo Federal, no endereço eletrônico www.comprasgovernamentais.gov.br. O prazo para cadastro das propostas que teve início em 20 de junho e segue até minutos antes da abertura da sessão, no dia 23 de agosto.
O presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia, Fernando Parente, ressalta a importância dessa contratação. “O lançamento do edital representa um marco importante para o Porto de Porto Velho, demonstrando o compromisso em promover a modernização da infraestrutura e o crescimento das atividades portuárias na região. A futura reforma e ampliação do cais flutuante proporcionará condições ainda melhores para prospecção de novas movimentações de cargas que impulsionarão a economia local”, enfatizou.
A expectativa é de que a licitação atraia empresas especializadas e experientes, capazes de desenvolver projetos executivos, considerando os padrões ambientais, de segurança e eficiência exigidos pelas normas portuárias. A empresa vencedora terá a responsabilidade de elaborar o projeto e, posteriormente, supervisionar todas as etapas da obra, garantindo que ela seja executada dentro dos prazos estipulados e com o mais alto nível de qualidade.
Veja aqui uma foto em 360º da estrutura do cais flutuante no Porto de Porto Velho.
Fonte
Texto: Josi Gonçalves
Fotos: Arquivo Porto de Porto Velho
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários