No Acre, confronto entre faccionados deixa ao menos cinco mortos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

No Acre, confronto entre faccionados deixa ao menos cinco mortos


Em Rio Branco, a rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, no início da tarde desta quarta-feira (26) continua sem controle. Informações apontam para cinco mortos.

Os homens seriam da facção ‘Bonde dos Treze’ e foram assassinados no confronto, depois que membros da organização rival Comando Vermelho, invadiram a ala que os faccionados se encontravam. O motim, segundo o governo, deflagrou após uma vistoria por policiais penais na ala de segurança.

Dois agentes penais acabaram reféns dos amotinados. Por enquanto, nem mesmo o governo estadual sabe dizer ao certo a quantidade de mortos e qual grupo faccionado.Pela tarde, o governador Gladson Cameli (PP) escreveu no seu Instagram que tinha pedido auxílio do ministro Flávio Dino. “Acabei de conversar com o ministro da Justiça @flaviodino sobre o problema que tivemos no Presídio na manhã desta quarta-feira, 26, e recebi dele a garantia de total apoio das forças de segurança do governo federal neste momento de crise”, disse.Ainda de acordo com Cameli, o Executivo estaria “atento e agindo para garantir uma rápida solução”. Mas não é o que confirmam os meios de comunicação na capital. A imprensa acriana declara que a rebelião não acabou.

Além disso, os presos estariam de posse de armas de fogo após ter invadido o paiol. Um policial penal chegou a ser atingido de raspão no olho. O servidor foi medicado e não corre risco de morrer.


Por Emerson Barbosa - ƒ

Postar um comentário

0 Comentários