Cadastro Biométrico do Prato Fácil acontece nos municípios de Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes a partir desta segunda-feira, 24

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Cadastro Biométrico do Prato Fácil acontece nos municípios de Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes a partir desta segunda-feira, 24


Os beneficiários do Programa “Prato Fácil” estarão fazendo o cadastramento biométrico

A partir de segunda-feira, 24, será a vez dos beneficiários do programa estadual Prato Fácil fazerem o cadastro biométrico em mais três municípios, começando pelo restaurante credenciado em Cacoal. A proposta do Governo do Estado é tornar mais rápido e seguro o atendimento aos beneficiários do programa executado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, por meio de 38 estabelecimentos já credenciados em seis municípios rondonienses.

Na terça-feira, 25, o cadastro acontecerá em Ji-Paraná; e na quarta-feira, 26, nos três restaurantes credenciados em Ariquemes. O sistema foi desenvolvido pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic.

Pelo cronograma da Seas, os beneficiários do programa em Guajará-Mirim, onde há três estabelecimentos aptos ao atendimento, serão cadastrados de 28 a 30 de agosto.

Em Vilhena, pelo menos 435 beneficiários tiveram as digitais cadastradas, de 5 a 19 de junho, no restaurante que os atende, enquanto que em Porto Velho foram 1.325, no período de 3 a 20 de julho, nos 28 estabelecimentos.

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, informou que esse cadastro será um ato contínuo. “Esse trabalho será feito de forma constante, não apenas nesse período. Nosso objetivo é que todos os beneficiados sejam atendidos com a biometria” adiantou.

Em dois anos e dois meses de funcionamento, o programa estadual já ofertou mais de 1,7 milhão de refeições nos 38 restaurantes credenciados em seis municípios.


Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcilene Moura
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários