O zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea, é um dos novos jogadores que irão desembarcar na Arábia Saudita na próxima temporada. Contratado pelo Al-Hilal e anunciado no último domingo, o defensor de 32 anos usou o dinheiro que irá receber para justificar sua escolha de trocar a Europa pelo país do Oriente Médio.
— Não posso negar, vou para Arábia por dinheiro. Com esse dinheiro poderei ajudar toda a minha família a viver bem, desde meus pais até meus primos. Também poderei investir nas atividades da minha associação Capitaine du Coeur no Senegal. Começamos a construir uma clínica na cidade dos meus pais, tenho muitos projetos para ajudar os jovens — disse Koulibaly ao jornal italiano La Repubblica.
De acordo com jornal britânico Daily Mail, Koulibaly foi contratado pelo Al-Hilal por 20 milhões de libras (cerca de R$ 122 milhões). A imprensa internacional também noticiou que Koulibaly deve receber um salário anual de 25 milhões de euros (R$ 130,7 milhões), em contrato de três temporadas no clube saudita.
O jogador disse ainda que a religião do país é outro fator que influenciou na mudança: — Sou muçulmano, venho para um país ideal para mim e para a minha família. Meca está próxima. Eu sou um crente, por isso é importante para mim. Estou no meu lugar, aqui estou. Vou sentir-me melhor — concluiu.
Koulibaly, que também jogou no Metz, da França, no Genk, da Bélgica, e no Napoli, da Itália, vai ser companheiro de equipe do meio-campista Rúben Neves, jogador português que também saiu da Premier League para jogar na Arábia Saudita.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários