Mulher que Deu à Luz em Casa Entubada em Estado Grave: Família Alega Negligência Médica

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Mulher que Deu à Luz em Casa Entubada em Estado Grave: Família Alega Negligência Médica


A jovem de 23 anos, que deu à luz em sua residência em Porto Velho com a ajuda dos Bombeiros, precisou ser entubada e encontra-se em estado grave. A família acredita que houve negligência médica no caso, ocorrido no último sábado (17).

De acordo com relatos da família, a mulher tem esquizofrenia, e acredita-se que os médicos possam ter interpretado seus pedidos de ajuda como parte de crises da condição. A irmã da paciente relata que ela vinha se sentindo mal, mas que não recebeu a devida atenção da equipe médica. "A gente chamava os enfermeiros e médicos, mas ninguém vinha. Tratavam a gente mal", contou.

A família também revelou que a mulher estava com dificuldades para respirar devido à água nos pulmões. Ela teria dito que não conseguia respirar e que temia pela própria vida.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a paciente foi acolhida no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro depois do parto e que está recebendo assistência médica em uma unidade semi-intensiva. O bebê, que não apresenta complicações, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo).


Foto: Breno Villar e Ítalo Ricardo

Fonte: Veja Rondônia




Postar um comentário

0 Comentários