Deputado Edevaldo Neves leva exemplo da Polícia Penal de Rondônia para Bahia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Edevaldo Neves leva exemplo da Polícia Penal de Rondônia para Bahia


Parlamentar diz que a atividade de policial penal é regulamentada no estado desde 2021.

Policial penal de carreira, o deputado estadual Edevaldo Neves (Patriota) vem se tornando referência da categoria em todo o país. As conquistas dos policiais penais em Rondônia que contaram com a ativa participação de Edevaldo Neves atualmente servem como modelo para outras regiões.

Um exemplo disso foi a participação do deputado em uma audiência pública no parlamento estadual da Bahia, que buscou no conhecimento de Edevaldo em relação a esse tema, algumas abordagens para serem levadas de regulamentação da atividade dos policiais penais baianos.

“Em Rondônia, a atividade de policial penal está regulamentada pelo governo e parlamento estadual desde outubro de 2021, foram anos de luta da nossa categoria que apenas conseguiu essa vitória participando das ações tomadas pelos deputados e agindo de forma direta no diálogo com o governo do estado”, ressaltou Edevaldo Neves.

Hoje o salário inicial de um policial penal em Rondônia fica em torno dos R$ 3,7 mil. A profissão foi regulamentada em quatro cargos: Oficial Policial Penal, Inspetor Policial Penal, Comissário Policial Penal e Agente Policial Penal.

“Hoje, os policiais baianos olham para Rondônia como um exemplo a ser seguido. Sabemos que a categoria deve ser valorizada em todo o país para que cada dia mais possamos nos fortalecer como agentes de segurança pública”, finalizou Edevaldo Neves.

A reunião contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) e o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Anunciação.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários