DEAM em Rolim de Moura desvenda caso de cyberbullying contra alunos e funcionários de escola

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

DEAM em Rolim de Moura desvenda caso de cyberbullying contra alunos e funcionários de escola


A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) em Rolim de Moura demonstrou sua competência e compromisso com a segurança da população ao solucionar um caso de cyberbullying no Instagram. O crime afetou alunos e funcionários da Escola Candido Portinari entre o final de 2022 e início de 2023, com publicações injuriosas, caluniosas e difamatórias, além de ataques homofóbicos.

A direção da escola registrou um boletim de ocorrência, e a investigação foi conduzida pela DEAM. Apesar das dificuldades enfrentadas, a equipe de investigação conseguiu identificar e qualificar todos os suspeitos e reunir provas suficientes para comprovar a autoria do crime.

A DEAM também atua na prevenção e conscientização da sociedade sobre a importância de combater o bullying e o cyberbullying, especialmente no ambiente escolar. Os policiais civis Edinho e Gideoni Brito realizaram diversas palestras sobre o tema, inclusive na Escola Candido Portinari.

O crime em questão está tipificado na Lei dos Crimes Cibernéticos nº 12.737/2012, também conhecida como Lei Carolina Dieck.

Fonte: Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários