Affonso Cândido propõe programa para prevenção e segurança em escola

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Affonso Cândido propõe programa para prevenção e segurança em escola


Parlamentar solicitou nomeação de um grupo de trabalho para estabelecer condutas de prevenção, proteção e segurança.

O deputado estadual Affonso Cândido (PL) apresentou requerimento solicitando a formação de um grupo de trabalho com o objetivo de criar Procedimentos Operacionais Padrão (POP) para estabelecer condutas de prevenção e segurança no ambiente escolar em todos os estabelecimentos de ensino (privado e público) de Rondônia.

O documento foi encaminhado, na última segunda-feira (11), à chefia da casa civil, secretarias estaduais da Educação (Seduc) e Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. De acordo com Affonso Cândido, a segurança no ambiente escolar se tornou um tema de ampla discussão a partir da crescente onda de violência que assola e amedronta os 5.568 municípios brasileiros com furtos, assaltos, consumo e tráfico de drogas, brigas violentas e, agora, assassinatos de estudantes e professores.

O deputado estadual solicitou ao governador Marcos Rocha (União Brasil) a nomeação de um grupo de trabalho para estabelecer condutas de prevenção, proteção e segurança nas escolas públicas e privadas. “É de extrema necessidade que o estado combata de forma eficaz os casos que estão acontecendo”, frisou.

O POP prevê o controle na entrada e saída de todas as pessoas nos estabelecimentos de ensino. A implantação de sistema de monitoramento com câmeras, alarmes, bloqueios e botões de pânico. Palestras sobre planos de segurança para alunos, funcionários e comunidade, e a contratação de vigilantes treinados e qualificados.

Affonso Cândido ressaltou que é necessário o engajamento e conscientização com adoções de métodos e treinamentos, instrução, conscientização dos envolvidos com palestras e workshops em segurança escolar. “Temos que enfrentar de frente a violência em nossas escolas”, lembrou.

“Atualmente, estamos vivendo um momento que nunca foi presenciado, com os atos de violência, em nossas escolas. Ele requer união de todos (executivo, judiciário e legislativo) os setores para que possamos erradicar esse mal de nossa sociedade”, avaliou o deputado.


Texto: Jairo Ardull/Assessoria parlamentar

Foto: Assessoria parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários