Na manhã do dia 16 de março, ela priorizou em sua agenda o diálogo com os movimentos sindicais e sociais do Estado. A plenária popular ocorreu na Sede Administrativa do Sintero e reuniu importantes lideranças que encampam a luta anti-racial em Rondônia.
Iêda Leal comentou sobre a responsabilidade e o compromisso firmado pelo Ministério da Igualdade Racial na articulação de políticas inclusivas a todos os povos, em especial ao povo preto. Ela ressaltou que o Governo Lula tem priorizado essa pauta, mas o apoio e união da sociedade civil organizada na ampliação do debate em todos os espaços será elemento fundamental na luta por uma sociedade antirracista.
“Essa foi a primeira agenda oficial do governo Lula no Estado de Rondônia e nos sentimos honrados com a presença da Secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O Sintero é uma das entidades engajadas nesta luta e, por isso, reforçamos mais uma vez o nosso posicionamento contra a discriminação e o preconceito racial”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Fonte: Sintero
0 Comentários