A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a apreensão de 5 Kg de cloridrato de cocaína na noite da última quarta-feira (8). Durante fiscalização de trânsito na BR 364, Km 352, em frente à Unidade Operacional da PRF, em Ji-Paraná (RO). Dois passageiros, de 34 e 36 anos, foram abordados em um ônibus que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Brasília (DF).
Ao entrar no ônibus, os policiais notaram que um dos homens havia mudado de poltrona, o que chamou a atenção dos agentes. Ambos os homens estavam acomodados em locais diferentes dos que constavam nas respectivas passagens.
Durante a abordagem, os dois passageiros apresentaram respostas divergentes, o que levou os policiais a uma inspeção minuciosa. Foi encontrada uma quantidade expressiva de cloridrato de cocaína no interior dos estofados das duas poltronas em que os homens estavam sentados. A droga totalizou 5 kg de cloridrato de cocaína.
Os homens confessaram a autoria do crime e afirmaram que entregariam a droga em Goiânia (GO). Segundo um dos detidos, ele recebeu apenas a passagem e a alimentação, e o pagamento pelo transporte seria feito apenas no destino final, mas não sabia informar o valor exato.
A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição e os suspeitos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. O quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180.000,00, o que resulta em um prejuízo estimado aos criminosos de R$ 900 mil.
Rondônia não produz cocaína, mas é um dos estados que faz fronteira com a Bolívia, um dos três países com maior produção da droga no mundo. Por isso, o estado é um dos corredores de escoamento da produção de drogas, que é destinada ao rentável mercado europeu.
Foto: PRF/RO
Fonte: PRF/RO
0 Comentários