Pesquisador alerta Rondônia sobre subida acentuada dos níveis de alguns rios

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Pesquisador alerta Rondônia sobre subida acentuada dos níveis de alguns rios


Popularmente conhecido como “O Mago do Tempo” no Acre, o pesquisador Davi Friale lançou no portal - O Tempo Aqui - um alerta para Porto Velho, a capital de Rondônia e outras cidades sobre a subida acentuada de alguns rios.

“Alertamos a cidade de Porto Velho e outras rondonienses que ficam nos vales dos rios Madeira, Mamoré e Guaporé para subida acentuada do nível desses rios, podendo causar sérios transtornos e prejuízos à população”, alertou.

“No Amazonas, na cidade de Boca do Acre, o nível do rio Purus também terá aumento rápido e acentuado durante estes dias, podendo causar transtornos à população de áreas mais baixas”, escreveu.

No Acre, principal território de pesquisa, Friale há tempos alerta a população e as autoridades sobre as enchentes. Agora, ele deu uma boa nova: A partir de quarta-feira (29) o nível do Rio Acre, na capital acreana, deve baixar consideravelmente. Isso daria alívio para a população que vem sofrendo desde a semana passada com as enchentes dos rios e igarapés que cortam a cidade de Rio Branco. Na última medição feita pela Defesa Civil, por volta das 16 horas, o nível do manancial registrou 16m

“Nossas estimativas são de que ainda suba mais um pouco, devendo atingir, nesta terça-feira, 17,1m ou, no máximo, 17,2m, ou seja, 20cm acima da cota atual. A partir desta terça-feira, deverá estabilizar e, já na quarta-feira, começará a baixar. Esta semana, a última de março, será quente, com chuvas diárias, mas de forma passageira e pontual, podendo, num ou noutro ponto, chover forte, principalmente na quinta-feira, mas nada que seja preocupante”, publicou Friale.


Fonte - 07 - News Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários