Segundo o Projeto Pedagógico a ser elaborado pela equipe formada para a execução do Plano de Trabalho, sob orientação da Pró-Reitoria de Extensão, os cursos serão ofertados em sua grande maioria na modalidade EaD, pelo Campus Porto Velho Calama, atendendo ao Regulamento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ifro e demais normatizações internas. A divulgação das vagas a serem realizadas a distância serão definidas pela comissão organizadora.
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha a oferta de cursos de capacitação continuada, traz aos servidores e aos profissionais que atuam na área, a oportunidade de se aperfeiçoarem e abrirem seus leques de conhecimento. “Se especializar é ter a oportunidade de expandir o conhecimento e aprofundar suas habilidades”, finalizou.
Os cursos apresentados objetivam a capacitação de servidores e profissionais que atuam nas áreas de interesse ambiental, para que o Estado de Rondônia tenha profissionais com uma formação continuada, desempenhando o papel na política de regularização ambiental, que é uma das competências da Sedam.
Ao todo, o plano de trabalho pretende capacitar 210 servidores da Sedam e 170 vagas serão destinadas à sociedade, nos diferentes cursos: Gestão de Processos; Usos Múltiplos de água; Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a recursos hídricos; Mediação e arbitragem de conflitos; Elaboração de projetos em recursos hídricos, Fiscalização de recursos hídricos e Mapeamento aéreo por drones.
INSCRIÇÃO
Os editais para inscrição nos cursos serão divulgados oportunamente. O Edital para colaboradores dos cursos a serem ofertados já está aberto. Serão contratados treze docentes dentre formadores e tutores, além de três assistentes técnicos.
O edital poderá ser acessado no link.
A capacitação tem o objetivo de aprimorar o conhecimento do Plano Nacional de Recursos Hídricos, estabelecido pela Lei nº 9.433/97, que é um dos instrumentos que orienta a gestão das águas no Brasil e que tem por finalidade assegurar à atual e às futuras gerações as mesmas condições e qualidade dos recursos.
Fonte: Secom o Governo de Rondônia
0 Comentários