Ministro Andreazza, RO - A cerimônia de despedida do corpo do ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, de 86 anos, foi marcada para quinta-feira, (16), com início a partir das 14h.
O rito fúnebre vai acontecer no Teatro Amazonas onde vem sendo preparado para receber uma grande quantidade de simpatizantes. A expectativa, segundo o governo do Amazonas é que o corpo seja posto no palco para facilitar a visão do público. Por conta do velório, a programação local foi suspensa entre os dias 16 e 17.
Além dos familiares, políticos locais e empresários, o velório será aberto, principalmente para receber o povo, responsável por eleger Amazonino Mendes por três mandatos cada como governador do Amazonas e prefeito de Manaus. Expertise política que deu ao ex-chefe do executivo amazonense o apelido de o ‘pai dos pobres’.
E ao povo, as portas do Teatro Amazonas abrem a partir das 17h. No sábado, (18), o corpo deixa as dependências do Teatro e seguirá em cortejo passando pelo Palácio Rio Negro, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e a Sede do Governo.
Em seguida, o corpo de Amazonino Mendes estará disponível apenas para a família onde após um rito ecumênico será cremado.
Fonte - 07 - News Rondônia
0 Comentários