Na manhã desta quinta-feira, 09, a Guarnição do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) foi acionada para lidar com uma situação delicada: um homem aparentemente surtado estava caminhando trajando apenas shorts pela avenida Melvin Jones, a principal do bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Bastante alterado, o homem começou a atirar pedras na viatura no momento em que os militares se preparavam para abordá-lo. Uma das pedras atingiu o veículo policial e estragou a câmera de monitoramento.
Depois disso, o suspeito fugiu a pé e se escondeu em uma casa na avenida Curitiba. No local, os policiais foram informados pela moradora que o homem era filho dela e que tem problemas psiquiátricos, autorizando que a guarnição entrasse no imóvel.
Quando os policiais chegaram à cozinha, onde o homem estava, ele arrancou a mangueira de uma botija de gás e, enquanto o produto vazava, pegou um isqueiro e ameaçou: “se vocês chegarem perto, vou colocar fogo em todo mundo”.
Foi uma longa negociação, durante a qual o rapaz pediu que a mãe segurasse a mangueira de gás, o que foi proibido pela guarnição. Em seguida, o homem tirou o shorts e se deitou no chão a fim de se entregar. Para sua própria segurança, o suspeito foi algemado para ser apresentado na Unisp.
No momento em que a ocorrência era registrada, o homem que havia saído de casa em uma moto após surtar, e sofrido uma queda, que lhe deixou com escoriações, quebrou uma grade de proteção que fica na janela pelo lado de fora da cela, e ficou com pedaços de uma chapa de alumínio nas mãos.
Gritando a batendo nas paredes, o homem precisou ser contido pelos mesmos policiais que o haviam prendido.
Foto: extraderondonia
Fonte: folhadosulonline
0 Comentários