O réu R. F. K., foi condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Rolim de Moura, em sessão realizada nessa quinta-feira, 24 de março, presidido pela Juíza Cláudia Vieira Maciel.
Durante a sessão foi garantida tanto ao Ministério Público quanto a defesa do réu, a exposição dos seus argumentos através de réplica e tréplicas, e logo após a fase oral, veio então a votação por parte dos jurados, composto por pessoas da sociedade, escolhidas para juiz da causa, tendo no final a condenação do acusado a 18 anos e 8 meses pelo crime de homicídio duplamente qualificado, contra a jovem acadêmica J. J., praticado em 08 de junho de 2017.
A sessão do júri teve inicio às 08h00min com a oitiva de testemunhas e logo após o interrogatório do acusado. Sendo que o Ministério Público e Assistente de Acusação requereram a condenação do acusado, enquanto que a defesa requereu a negativa da autoria do crime.
O Ministério Público e Assistente de Acusação pediram ainda a aplicação do artigo 492, inciso I, alínea “e” do Código de Processo Penal, que autoriza a execução provisória da pena, quando a condenação for superior a 15 anos, o que foi acatado pela MMª Juíza, determinando a imediata prisão do condenado. A Sessão do Júri terminou por volta de 21h30min, e o acusado foi conduzido para a Penitenciária Regional.
Foto: Pereira/Alerta Rolim
Fonte: Rolim Notícias
0 Comentários