Vamos com Deus por Rondônia, pela saúde da nossa gente
Porto Velho, RO - Conforme estamos acompanhando, a COVID-19 ainda não está vencida. Além disso, temos também o combate a gripe como um foco neste início de ano. Os cuidados precisam ser intensificados.
Com responsabilidade, pois com as ações de ampliação do atendimento podemos manter a economia sem restrições. Esse caminho de desenvolvimento para Rondônia não pode ser interrompido.
Já foram iniciadas as seguintes medidas de enfrentamento à influenza e à Covid-19:
Medicação contra a gripe: Solicitamos do Ministério da Saúde o tamiflu — medicação muito eficiente contra a influenza. Uma boa quantidade já chegou e está disponível para a população.
Vacinação: Vamos intensificar ainda mais. Mesmo Rondônia sendo o estado que proporcionalmente mais imuniza no Brasil (90% da população com a primeira dose), precisamos continuar com as aplicações de reforço. As nossas medidas eficazes provam o quando apoiamos a vacina. Destaco: Não sou a favor do passaporte vacinal e a obrigatoriedade da vacina. Acho que cada um tem o direito ao que entra no seu corpo.
Testagem em massa: Uma forma eficiente para detectar a doença no estágio inicial e assim proceder com as medidas cabíveis.
Reabertura de leitos hospitalares: Reativaremos o Centro de Reabilitação de Rondônia e vamos contratar novos profissionais de saúde conforme a necessidade.
Campanhas: Investimento nos trabalhos de conscientização em prol da vacina e testagem, entre outras estratégias.
Fonte: Governador de Rondônia Marcos Rocha
0 Comentários