Alguns negócios de robusta foram fechados nos últimos dias, influenciados pela alta das cotações. Porém, segundo colaboradores do Cepea, vendedores seguem relativamente retraídos, à espera de novo avanço dos preços.
Nessa terça-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 745,89/sc, elevação de 1,7% frente ao dia 6.
Para o arábica, as chuvas da última semana acabaram pressionando os contratos futuros da variedade e, consequentemente, os preços internos, afastando agentes do mercado.
Além disso, os feriados nos EUA (6/9) e no Brasil (7/9) e paralisações de caminhoneiros em algumas rodovias do País reforçaram a retração de agentes, mantendo a liquidez interna baixa.
Nessa terça-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 fechou a R$ 1.063,09/sc, queda de 1,8% frente à segunda anterior, 6.
No campo, floradas da safra 2022/23 de robusta foram observadas no ES e em RO nos últimos dias, favorecidas pelas chuvas registradas entre o fim de agosto e o começo de setembro.
Segundo agentes consultados pelo Cepea, estas foram as principais floradas da próxima temporada, tendo em vista que foram generalizadas em todas as lavouras da variedade.
Para o arábica, a colheita da safra 2021/22 deve ser finalizada nos próximos dias na maior parte das regiões.
Produtores seguem atentos ao clima, visto que algumas flores da safra 2022/23 começaram a abrir em algumas localidades.
Fonte: Cepea
0 Comentários