Tramitando no Senado Federal, PL 2564/20 garante piso salarial digno e
redução de jornada de trabalho aos trabalhadores da categoria
Na última semana, o deputado estadual Laerte Gomes, em visita à sede do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), em Porto Velho, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado Federal.
A matéria estabelece o piso salarial nacional e jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de Enfermagem.
Recebido pelo presidente do Coren-RO, Manoel Neri, pela conselheira federal, Silvia Neri, e pelo conselheiro regional, Celso Araújo, o parlamentar declarou apoio a luta da classe.
Para Laerte, trata-se de um reconhecimento justo, que deverá oferecer mais qualidade de vida aos profissionais, assim como melhor assistência à Saúde.
Já no município de Novo Horizonte , o parlamentar se encontrou com o deputado federal Expedito Netto (PSD), a quem solicitou apoio para a aprovação, urgente, do projeto em questão.
"Urgência e celeridade, afinal, nossos servidores da saúde estão lutando por mais valorização e dignidade na área da enfermagem. Nós apoiamos esses guerreiros", destacou Laerte Gomes.
Expedito Netto destacou a necessidade dos representantes de Rondônia se unirem para "valorizar quem realmente cuida da população", citou.
"Estamos falando de profissionais que desde o primeiro momento da pandemia, sem saber de fato sobre a agressividade do novo coronavírus, estavam lá, para cuidarem da população. É por eles que irei votar a favor desse projeto é garantir um piso salarial de decência, para que todos os profissionais da saúde possam, também, cuidar de suas próprias famílias", enfatizou o deputado federal, Expedito Netto.
Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Foto: -ALE/RO
0 Comentários