Policiais da Delegacia Especializada em Apuração a Ato Infracional (DEAAI) apreenderam uma adolescente de 17 anos, acusada de assaltar e matar o garimpeiro Antônio Rego da Silveira, 57 anos, em janeiro deste ano, em uma região de mata, após a ponte do Rio Madeira, na BR-319, em Porto Velho. O crime foi investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
De acordo com a Polícia, a adolescente era namorada da vítima e combinou o crime com os comparsas Ronisson Wendel Cadete de Oliveira, João Vitor da Cunha Bezerra, Samara Castro de Souza e Larissa Gomes dos Santos, que já estão presos.
A adolescente tinha um relacionamento com um dos criminosos que entraram na casa de Antônio. Todos os envolvidos são vinculados a uma facção criminosa.
O corpo da vítima foi localizado dia 19 de janeiro, em avançado estado de decomposição na região de mata após a ponte do Rio Madeira. O laudo pericial apontou que Antônio foi amarrado e executado com um tiro na nuca pelos criminosos.
Os policiais apuraram que Antônio foi sequestrado por criminosos e teve a caminhonete Hilux roubada, para ser atravessado para a Bolívia. Policiais lotados em Guajará-Mirim encontraram o veículo abandonado e atolado em uma estrada no município.
A Polícia descobriu que a namorada da vítima, que estava no momento do assalto, relatou que eles foram rendidos por três criminosos encapuzados e armados. Ela foi liberada pelos ladrões, que em seguida fugiram no veículo da vítima.
Durante as investigações, a Polícia descobriu que a adolescente tinha armado tudo juntamente com seus comparsas, o roubo e a execução do garimpeiro para não deixar pistas.
A menor foi encaminhada a Unidade de Internação Feminina, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: Rondoniagora
Imagem: Ilustrativa
0 Comentários