Parlamentar recebeu o presidente interino da Fhemeron para tratar sobre a reativação do banco de sangue no município
Na tarde desta segunda-feira (12), o deputado estadual Dr. Neidson (PMN), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o presidente interino da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), Reginaldo Girelli para tratar da reimplantação de um Hemocentro em Guajará-Mirim.
“Nós já iniciamos as tratativas, entre as quais, uma reunião marcada com a prefeita Raíssa Bento (MDB). Soubemos, ainda, que o Estado tem 17 servidores cedidos da Fhemeron para Guajará-Mirim, e como estamos vivendo esse momento de pandemia, vamos conversar com a prefeita Raíssa para vermos é viável fazer a devolução desses servidores agora ou mais para frente”, explicou Dr. Neidson.
Com Reginaldo Girelli, atualmente atuando como presidente interino, mas já confirmado como futuro presidente da Fhemeron, o deputado destacou que a prioridade é retornar com os atendimentos do Hemocentro.
“Que é o banco de sangue de Guajará-Mirim mas, que hoje, se encontra como uma Agência Transfusional, que é uma Unidade Hemoterápica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar. Por isso a necessidade de reativar o Hemocentro e simplificar tudo isso, e é o que já estamos tratando para que isso venha acontecer o quanto antes”, concluiu o deputado Dr. Neidson.
Texto:ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
0 Comentários